"On n'est pas dans le futurisme, mais dans un drame bourgeois ou un thriller atmosphérique"
"Lira dos Vinte Anos" é a obra poética mais conhecida de Álvares de Azevedo, um dos principais nomes do romantismo brasileiro. Publicada postumamente em 1853, a coletânea reúne poemas que refletem as angústias, amores, sonhos e desilusões do jovem poeta, que faleceu aos 20 anos. A obra é uma das maiores expressões do ultra-romantismo no Brasil, marcada por temas de morbidez, idealização do amor e morte precoce.
A coletânea é dividida em duas partes principais, cada uma contendo uma variedade de poemas que abordam diferentes aspectos da vida e das emoções do autor.
"Lira dos Vinte Anos" foi escrita em um periodo em que o romantismo estava em pleno auge no Brasil. O movimento valorizava a expressão das emoções individuais, a natureza, e a subjetividade. Azevedo, com sua vida breve e intensa, personifica o espirito romântico, com sua obra refletindo tanto as aspirações quanto as desilusões de sua geração.
Il n'y a pas encore de discussion sur ce livre
Soyez le premier à en lancer une !
"On n'est pas dans le futurisme, mais dans un drame bourgeois ou un thriller atmosphérique"
L'auteur se glisse en reporter discret au sein de sa propre famille pour en dresser un portrait d'une humanité forte et fragile
Au Rwanda, l'itinéraire d'une femme entre rêve d'idéal et souvenirs destructeurs
Participez et tentez votre chance pour gagner des livres !