"On n'est pas dans le futurisme, mais dans un drame bourgeois ou un thriller atmosphérique"
A obra "Empreendedorismo e plano de negócio", da autoria de Fátima Monteiro e Eduardo Sá Silva, é um trabalho que apresenta as ferramentas, os conceitos e conhecimentos que permitirão que, com intuição e experiência, os investidores assegurem um desempenho de excelência.
O livro revela que o gestor terá não só de saber efetuar um planeamento e controlo da sua atividade - que lhe permita melhorar constantemente a eficácia e a eficiência da sua empresa - mas também incorporar na sua "matriz de performance" o risco como variável aleatória, cuja mestria na sua previsibilidade lhe poderá assegurar um excelente desempenho. Gerir o risco, a incerteza, a volatilidade é um desafio que exige conjugação de intuição, experiência, inteligência, mas, sobretudo, conhecimento.
O livro está estruturado em seis capítulos, cujos temas versam sobre o empreendedorismo, o plano estratégico e operacional de marketing, o plano de negócios em condições de certeza, a avaliação do projeto em condições de certeza, o risco: no âmbito da avaliação de projetos em condições de incerteza e a gestão do negócio.
A linguagem utilizada é acessível a qualquer tipo de leitor e há uma clara preocupação de objetividade, de forma a permitir a passagem dos conceitos do plano teórico para a prática empresarial.
"Assim, o gestor terá que não só saber efetuar um planeamento e controlo da sua atividade que lhe permita melhorar constantemente a eficácia e eficiência da sua empresa, mas também incorporar na sua «matriz de performance» o risco, como variável aleatória, mas cuja mestria na sua previsibilidade lhe poderá assegurar um desempenho de excelência.
O que este trabalho nos apresenta são exatamente as ferramentas, conceitos e conhecimento que permitirá que com a intuição e experiência os investidores assegurem uma performance de excelência." Pedro Pereira Gonçalves, Secretário de Estado da Inovação, Investimento e Competitividade, Ex-Administrador e CFO da AICEP
Il n'y a pas encore de discussion sur ce livre
Soyez le premier à en lancer une !
"On n'est pas dans le futurisme, mais dans un drame bourgeois ou un thriller atmosphérique"
L'auteur se glisse en reporter discret au sein de sa propre famille pour en dresser un portrait d'une humanité forte et fragile
Au Rwanda, l'itinéraire d'une femme entre rêve d'idéal et souvenirs destructeurs
Participez et tentez votre chance pour gagner des livres !