Dans ce recueil de 13 nouvelles, la jeune autrice mexicaine frappe fort mais juste
"Memórias de um Sargento de Milicias" segue a vida de Leonardo, desde seu nascimento até se tornar sargento de milicias, destacando suas aventuras e desventuras com humor e critica social.
A história começa com Leonardo-Pataca, pai do protagonista, que chega ao Brasil e se envolve com Maria da Hortaliça. Leonardo nasce desse relacionamento e, após a separação dos pais, é criado por sua madrinha.
Leonardo cresce como um garoto travesso e malandro. Ele é expulso de varias escolas e sempre se mete em confusões. A narrativa acompanha suas peripécias, relacionamentos amorosos e embates com figuras de autoridade, como o Major Vidigal.
O principal conflito é a luta de Leonardo para encontrar seu lugar na sociedade, enfrentando a rigidez das instituições e as expectativas sociais. Ele vive entre a marginalidade e a tentativa de alcançar uma posição respeitavel.
O climax ocorre quando Leonardo é preso pelo Major Vidigal. No entanto, graças à intervenção de figuras influentes, ele é libertado e finalmente se torna sargento de milicias. O desfecho mostra Leonardo mais amadurecido, mas ainda carregando seu espirito irreverente.
Il n'y a pas encore de discussion sur ce livre
Soyez le premier à en lancer une !
Dans ce recueil de 13 nouvelles, la jeune autrice mexicaine frappe fort mais juste
Une fiction historique glaçante et inoubliable, aux confins de l’Antarctique
Découvrez les derniers trésors littéraires de l'année !
"On n'est pas dans le futurisme, mais dans un drame bourgeois ou un thriller atmosphérique"