Une fiction historique glaçante et inoubliable, aux confins de l’Antarctique
A primeira edição integral em português do clássico de Havelock Ellis sobre homossexualidade. No final do século XIX, Ellis teve a coragem de publicar abertamente um estudo detalhado e desapaixonado sobre a problemática da inversão sexual, que recentemente havia condenado Oscar Wilde à prisão e nos séculos anteriores classificara os culpados do "nefando pecado" como hereges e degenerados.
No 4º capítulo, Ellis apresenta casos reais de mulheres homossexuais, muitas vezes relatados pelas próprias. Trata-se de um interessantíssimo retrato da homossexualidade no final do século XIX, rico de detalhes, esclarecedor mas, por vezes, emocionante e pungente.
"O moderno movimento de emancipação feminina - o movimento para obtenção de direitos e deveres iguais aos dos homens, da mesma liberdade e responsabilidade, da mesma educação e dos mesmos empregos - deve ser olhado, na generalidade, como um movimento saudável e inevitável." "Madame de Lamballe, que foi guilhotinado durante a Revolução, era popularmente considerada uma tríbade e diz-se que foi por isso que a sua elegante cabeça cortada recebeu especiais maus-tratos da multidão."
Il n'y a pas encore de discussion sur ce livre
Soyez le premier à en lancer une !
Une fiction historique glaçante et inoubliable, aux confins de l’Antarctique
Découvrez les derniers trésors littéraires de l'année !
"On n'est pas dans le futurisme, mais dans un drame bourgeois ou un thriller atmosphérique"
L'auteur se glisse en reporter discret au sein de sa propre famille pour en dresser un portrait d'une humanité forte et fragile